|

sexta-feira, outubro 28, 2005





nunca mais isto acontecerá.
e eu arrependo me de morte de nao ter podido ir ve los este verão.

:'(
|

segunda-feira, outubro 17, 2005



Como o tempo tem sido pouco para actualizar este meu blog desde que vim para Coimbra, aqui fica o artigo que escrevi para o nosso jornal.
Espero que este texto transpareça o verdadeiro sentimento que tenho.


Pediram-me para que relatasse a minha experiência académica nesta eterna cidade estudantil que é Coimbra.
Desde o meu primeiro dia que sinto no ar esse clima universitário que todos sentem quando por cá passam. Devo confessar que é um dos factores que me tem ajudado a superar as dificuldades.
Esta é sem dúvida a cidade onde todo o jovem deveria estudar, por mais curta que fosse essa estadia. Nunca é demais tecer qualquer comentário no que toca a este espírito académico que só aqui vivemos.
Coimbra. O que dizer mais de Coimbra? A sua arquitectura, que em muito me faz lembrar o Porto… Estas ruas velhas com contos que ainda hoje se ouvem… os jardins, os monumentos, os cafés… Uma cidade que tem a sua história bem marcada. Uma história da qual eu já faço parte. Um orgulho para mim.
Nunca pensei que este meu sonho se iria realizar, e apesar de tudo estou a vivê-lo!
Ai como esta experiência tem sido enriquecedora! Desde a praxe até ao viver sozinha. Dois pólos de grande importância nesta estadia.
Viver sozinha?! Aconselho! Faz-nos abrir os olhos a muita coisa… Mostra-nos o valor que tem a Nossa Casa. Ai as saudades já são muitas. E só apagam quando o telefone toca, reacendendo pouco depois.
A praxe. Essa lenda que muito estudante teme. Mas há algo melhor para nos adaptarmos a esta escola nova do que sermos praxados? Eu não creio. É um espírito de camaradagem tão intenso, tão verdadeiro! Grandes amizades começam nesses dias onde ser caloiro é Bom! Futuros estudante universitários: vivam a praxe em toda a sua plenitude! É uma experiência que nunca esquecerão! :)



Xarãããã!
Aqui fica.
E agora que já tenho net em Coimbra prometo actualizar isto mais vezes ;)
Beijos pa todos os teimosos e gentis que comentaram!
Bigada